Fale Conosco!

Claudia, 39 anos - Massoterapeuta

Meu nome é Cláudia, tenho 39 anos, casada, mãe de 5 filhos. Sou portadora de uma doença congênita chamada Otosclerose, que vem me causando a perda auditiva gradualmente. No final de 2015 tive uma perda súbita do lado esquerdo, dificultando mais ainda minha audição e consequentemente necessitei fazer uso dos aparelhos auditivos.
Se tratando de uma perda súbita e ainda sendo mãe de 5 filhos, deixar de ouvi-los de uma hora para outra foi um golpe muito grande pra mim!! Fiquei sem chão! Confesso que não soube lidar com essa situação. Não perdi apenas “um sentido”, perdi o sentido de tudo! Perdi sentido de ser mãe, esposa, de fazer parte de uma Sociedade na qual necessitamos de trocas, de dar e receber, se doar e ser doado, de compreender e ser compreendido, entender, falar, OUVIR e responder… Enfim, me senti totalmente limitada, me senti perdida, sem poder me expressar. Então comecei a me isolar e percebi os primeiros sintomas da Depressão.
A perda é muito além do sentido auditivo, é também emocional e psicológico. Requer um trabalho árduo tanto dos profissionais Otorrinolaringologista e Fonoaudiólogo, quanto da família! Hoje agradeço primeiramente à Deus e à minha fonoaudióloga Alessandra Herrera, juntamente à AudioMAG pelos dois aparelhos auditivos, pois faço o uso diariamente e posso assegurar que além de ter uma ótima qualidade, estão me proporcionado saúde e qualidade de vida, devolvendo-me não somente o meu “ouvir”, mas também a minha família, meu lar, meus amigos e a minha vida e auto confiança, permitindo-me sentir novamente EU!! Hoje digo: Deficiente sim, mas limitada e incapacitada, NUNCA!! Fica aqui toda a minha Gratidão pelo excelente trabalho e cuidados que tiveram comigo, pois hoje posso Ouvir.”